Quem gosta de vestir seu tênis e sair correr por quilômetros, ou pegar sua bike e a mochila com barras de cereais e fluídos de hidratação para pedalar por circuitos de matas e trilhas em meio a canaviais e florestas, ou mesmo em rodovias para testar limites de velocidade e resistência. Existem também as pessoas que gostam de esportes que causam algo mais, como por exemplo, descer corredeiras com seus caiaques (kayaks) ou botes infláveis (rafting), escalar rochas, descer cachoeiras, enfim, os que curtem um estilo de vida outdoor.
Essas atividades exigem um certo grau de experiência de seus praticantes, pois envolvem riscos e, se esses não forem bem calculados, transformam-se em perigos.
No entanto, para controlar os riscos, não é tão complicado assim, devemos fazer as atividades levando em consideração alguns materiais de segurança e também algumas condutas que podem salvar seu dia.
Por exemplo, se for pedalar, não se esqueça de colocar, ao menos, um capacete e levar materiais como câmaras de ar e adesivos de reparos, uma bomba de ar e algum alimento e água no caso de longas rodagens.
Se você for para água ou para rocha, não se esqueça de calcular todos os riscos existentes, rotas de fuga, verificar a condição do tempo, de seu material e avaliar a melhor estratégia de ação para que sua diversão seja segura.
Em qualquer dos casos anteriores procure estar acompanhado de mais duas pessoas, pois em caso de resgate sua probabilidade de exito pode ser maior.
Depois de tomar as devidas condutas, você poderá sentir que os esportes praticados ao ar livre possuem ótimas características para melhorar sua condição física e psíquica. Seus movimentos e a complexidade das ações o ajudam a otimizar o esforço neuromuscular, causando a liberação e construção de mecanismos com um alto grau de complexidade para que seu corpo consiga potencializar, de maneira global, e captar todos os recursos necessários para realizar a ação e, assim, queimar um alto número de calorias e utilizar as fibras musculares em todos os seus sentidos dinâmicos. Ou seja, você conseguirá um resultado melhor e mais consciente de ganho muscular e em sua qualidade de vida.
Bons treinos!
Bio Eco Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário