segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Treinos de revistas especializadas: Bom ou ruim?

Essa é uma das temáticas mais interessantes atualmente no Brasil, uma vez que o número de revistas especializadas em corridas, ciclismo, esportes de aventuras, futebol, enfim, esportes em geral, vem crescendo de maneira expressiva em nosso estado.
Para respondermos a questão que dá titulo a essa reflexão, precisaremos nos remeter aos anos 80 e 90, afinal, quem não se lembra das aulas de ginásticas que eram transmitidas via TV? Ou ainda, aqueles livros de dietas surpreendentes? Ou de exercícios que prometiam, com apenas uma vez por semana, fazer com que o praticante emagrecesse até 3kg, como se fosse mágica!
Pois é, toda essa divulgação gerou um grande resultado positivo, alavancando a prática de atividade e exercícios físicos nas gerações subsequentes, na qual, pode estar você!
O maior problema que acreditamos ter nesses treinos passados em revistas especializadas é justamente a questão de não saberem a condição real da pessoa que irá segui-lo. Isso, sem sombras de dúvidas poderá acarretar inúmeros tipos de consequências aos praticantes, desde simples lesões até consequências que levam a pessoa a uma complicação cardíaca extremada pelo exercício não propicio a ela.
Por essas e outras, pedimos a todos a consulta a um profissional de Educação Física e/ou médico. Assim, não terá surpresas desagradáveis.
Outro fator que nos leva a questionar a credibilidade da maioria dessas planilhas são a falta de coerência no treino e amadorismo na montagem, como se fosse possível padronizar as atividades.
Mas, para você que busca a melhora sem se preocupar com esses problemas, não hesite em consultar pessoas experientes em treinamentos, afinal nós temos essa opção.

Bons treinos!

Foco e concentração no que Você quer.

www.bioecoesportes.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário