quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Musculação feminina, feminilidade e treinos



A musculação feminina pode ser abordada como a musculação masculina?
A força é um dado primordial para o homem, seja consciente ou inconscientemente. A feminidade não passa, em princípio, pelo volume muscular.
A psicologia das mulheres dirigem-na para outros objetivos, mas será esse um motivo para menosprezar a manutenção física do seu corpo? Não quero pronunciar sobre questões mais arriscadas como por exemplo:- A musculação é incompatível com a feminidade.- As mulheres devem ser musculosas para serem iguais aos homens.- Para o homem, os músculos; para as mulheres,determinados músculos- etc ...
As mulheres possuem um sistema muscular, tal como os homens, e como estes, existem mulheres mais fortes ou resistentes do que outras.
Todas as mulheres não são iguais e esta disparidade é que dá charme à vida. Quais são os principais pontos a melhorar? Naturalmente, pelos mesmos motivos que para os homens, os abdominais mantêm-se o ponto central de qualquer preparação física. Adiciono até um motivo suplementar: a maternidade. Os homens têm tendência a querer desenvolver a parte alta do tronco, e as mulheres, por causa da sua natureza, têm tendência a treinar as coxas e os glúteos.Apesar disso, as mulheres não devem menosprezar o treino das costas , pelos mesmos motivos que os homens. Devem tomar particular atenção a musculatura dorsal.
O desenvolvimento dos peitorais , embora a sua função não seja a de fazer "inchar" o peito, favorece um apoio mais eficaz e em profundidade.
No que diz respeito aos tricípes , também não devem ser esquecidos para não ver rapidamente uma massa flácida aparecer na parte de trás dos braços.Séries longas ou séries curtas? A sessão de treino deverá incluir uma parte de aquecimento.
As séries longas destinam-se principalmente a queimar gorduras.
As séries curtas favorecem a força muscular. Por exemplo, o treino das zonas mais atingidas pela gordura basear-se-á em 80% em séries curtas com entre 30 e 50 repetições, enquanto o reforço das costas ou do peito será efetuado em 80 % com séries de 10 a 15 repetições.
Não há qualquer risco de ver crescer uma musculatura hipertrofiada com séries curtas.
Os músculos das mulheres não reagem da mesma forma que os dos homens.
É sempre preferível treinar várias vezes por semana com sessões curtas do que efectuar um treino grande no fim-de-semana.

Envie um e-mail para contato@bioecoesportes.com.br para montarmos o trenio perfeito para você alcançar seus resultados! Ou se preferir acesse www.bioecoesportes.com.br 

INspirado por Eliane Jany Barbanti  http://aptidaofísicaesaude.blogspot.com

sábado, 22 de outubro de 2011

Triathlon (Triatlo) Necessidades Energéticas Básicas

O triathlon ou triatlo é a junção de 3 modalidades que, quando praticadas individualmente, exigem bastante esforço. Quando praticadas uma na seqüência da outra, isso exige ainda mais do corpo do atleta. O triatlo é uma combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem. É um esporte que exige uma imensa dedicação de treinos, assim como uma boa alimentação.
É essencial que todas as necessidades de nutrientes do corpo do atleta sejam preenchidas antes do treino ou da competição, pois a demanda de energia do esporte é muito grande. Nem sempre todas as necessidades de nutrientes são adquiridas dos alimentos ou não estão presentes em abundância no nosso corpo. Por isso, os suplementos são tão importantes para os praticantes e atletas de triatlo.
A lista de suplementos, a seguir, ajuda os atletas de triatlo a suprir suas necessidades por nutrientes e, conseqüentemente, melhorar o desempenho durante os treinamentos e competições:

- Suplementação para auxiliar no triathlon:

Whey protein isolado: O desgaste muscular durante o triatlo é muito grande. Suplementos para recuperação muscular destinam-se a ajudar seus músculos a se recuperarem e a crescerem durante o período em que você não está se exercitando – a fase de recuperação. O whey protein isolado (proteínas do soro do leite isoladas) tem uma maior concentração e valor biológico do que todas e por isso é considerado o que há de mais nobre em proteínas. Suas cadeias curtas e peptídeos fazem com que ela fique disponível para absorção quase que imediatamente – cerca de apenas 10 minutos após sua ingestão. O whey protein isolado tem a característica de ser um suplemento de recuperação pós-exercícios. Depois de esportes como triatlo, depois de um estresse físico intenso, as células estão como esponjas para absorver os nutrientes. O apetite das células nesse momento e as propriedades da rápida bio-disponibilidade da whey protein isolado (WPI) fazem com que a recuperação e os ganhos musculares sejam completos.
Sports drinks: Têm a função de maximizar a absorção de fluídos e aumentar a performance por meio do fornecimento de carboidratos e eletrólitos ao organismo. O suor que evapora pela pele contém uma variedade de eletrólitos. Nas 3 modalidades do triatlo (natação, ciclismo e corrida) a transpiração é intensa, e junto com o suor o corpo perde uma grande quantidade de eletrólitos, que têm em sua composição alguns componentes como sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os sports drinks são muito práticos e contêm eletrólitos, especialmente sódio e potássio, que são essenciais com relação à reidratação. Além de serem importantes em relação à reidratação eles são importantes, também, por serem ricos em carboidratos, que são a fonte de energia mais eficiente para o corpo. O objetivo típico dos sports drinks é fornecer ao corpo o combustível necessário para atividades físicas intensas e prolongadas, como o triatlo.
Multivitamínicos: O corpo de um atleta necessita de uma quantidade maior de vitaminas e minerais do que o corpo de uma pessoa que não pratica esportes. O praticante ou atleta de triatlo precisa dar o máximo de si para encarar todas as dificuldades das 3 modalidades de esporte que pratica: natação, ciclismo e corrida. Isso implica estar em grande forma física. Chegar ao ápice de sua forma significa suprir todas as necessidades nutricionais básicas do seu organismo. O corpo necessita de vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Os multivitamínicos fornecem energia para os músculos trabalhados e auxiliam na recuperação muscular. Sem as vitaminas e minerais adequados, essas funções básicas do corpo não encontram espaço para agir.
Packs: São ricos em nutrientes que complementam a dieta e aumentam o ganho de massa muscular, energia, força e performance. Estes packs contêm combinações específicas de macro e micronutrientes. Além de fornecer importantes vitaminas e minerais, difíceis de se obter apenas por meio da dieta, eles também contêm aminoácidos essenciais, carboidratos e, alguns deles, até ácidos graxos essenciais e energizantes. São importantes para os atletas de triatlo, pois estes têm necessidades extras que geralmente não são supridas pela ingestão diária normal de nutrientes. Os packs fornecem nutrientes para os tecidos musculares, melhoram a resistência e ajudam na recuperação pós-treino e pós-competição.
Barras protéicas: São excelentes para substituir lanches e evitar o catabolismo (quebra de músculos). Podem ser ingeridas durante a competição, preferencialmente entre a troca de modalidades, ou antes da competição. Elas não pesam no estômago e, por isso, não atrapalham a sua performance. As barras de proteínas, além de saborosas, são uma excelente fonte de proteína, que são essenciais para o crescimento e a recuperação muscular.

Fonte: http://www.corpoperfeito.com.br/ce/triathlon  

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Metas para atividade física: plano de ação sobre real e ideal

Quando nos propomos a realizar algo em nossas vidas, primeiramente, criamos um plano de ação para conseguir alcançar a meta proposta, certo?
Neste sentido que inciaremos nossas reflexões, pois quanto mais o verão se aproxima mais as pessoas tendem a cometer erros e superestimar seus verdadeiros potenciais.
O plano de ação consiste em criar uma estratégia que viabilize o caminho para buscar nossos resultados, para tanto, procure saber o que é que você irá fazer. Aqui vão algumas dicas:
1- Qual atividade física que mais gosta;
2- Quanto tempo disponível tem para praticá-la;
3- Qual será sua meta realizando-a: performance, prazer, estética;
4- Existe viabilidade para praticá-la;

Esses são alguns questionamentos iniciais, após isso, a Bio Eco Esportes poderá auxilar você a chegar aonde quer, com todo treinamento necessário, dentro dá sua realidade.

Apenas sugerimos que tenham sensibilidade em descobrir quanto, onde e como vão praticar as atividades, pois como dissemos no titulo dessa postagem, existe o real e o ideal! Você está preparada (o) para descobrir?

Uma grande semana a vocês!

Bons treinos!



Álan Schmidt
Assessoria Esportiva www.bioecoesportes.com.br
Personal Trainning
Office: 19- 2533-1133
Mobile: 19- 81319592




segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Você já sentiu dor no pé quando está correndo?




 



 

Fasceíte plantar

            É uma inflamação na planta do pé, num tecido chamado fáscia plantar. A fáscia plantar é um tecido fibroso que une o calcâneo aos ossos da região anterior do pé e que lesa se é submetido ao aumento de tensão imposta sobre ela. Pode evoluir para esporão na planta do pé.

O aumento da tensão pode ocorrer em pés que apresentam alterações posturais (pés planos, cavos, pronados, supinados), diminuição da mobilidade articular no pé e/ou tornozelo, fraqueza ou encurtamento muscular e que pode apresentar-se após aumento da sobrecarga (corrida, alteração do centro de gravidade do corpo, aumento de peso corporal).

            Vale lembrar que a sobrecarga, na maioria dos casos, não é a causa da fasceíte plantar, mas um fator que exacerba outra alteração pré-existente.

            O quadro clínico do paciente inclui: dor na planta do pé que exacerba ao acordar e realizar atividades de impacto.

            O diagnóstico pode ser auxiliado por exames de imagem, como a radiografia (para visualizar o esporão – se houver), ultra-som (para visualizar se há lesão ou inflamação) ou ressonância nuclear magnética.

            O tratamento passa por uma avaliação do médico ortopedista e do fisioterapeuta e deve ser realizado após discriminado a causa do problema.  Pode haver necessidade do uso de medicamento (que deve ser utilizado após indicação médica) e diminuição da sobrecarga durante a fase inflamatória e correção do fator causal com as diversas técnicas de fisioterapia, onde se destacam as palmilhas posturais, bandagens funcionais, técnicas de mobilização/manipulação (como a Osteopatia), alongamento, fortalecimento, além de eletroterapia.

Representação esquemática da lesão na fáscia plantar


Texto confeccionado por:
Gustavo L. Bortolazzo
Fisioterapia - Osteopatia
Clínica Vida
(19) 3302-6115

Boa semana e bons treinos!!!

Bio Eco Esportes





 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PRÁTICAS ESPORTIVAS AO AR LIVRE

Quem gosta de vestir seu tênis e sair correr por quilômetros, ou pegar sua bike e a mochila com barras de cereais e fluídos de hidratação para pedalar por circuitos de matas e trilhas em meio a canaviais e florestas, ou mesmo em rodovias para testar limites de velocidade e resistência. Existem também as pessoas que gostam de esportes que causam algo mais, como por exemplo, descer corredeiras com seus caiaques (kayaks) ou botes infláveis (rafting), escalar rochas, descer cachoeiras, enfim, os que curtem um estilo de vida outdoor.
Essas atividades exigem um certo grau de experiência de seus praticantes, pois envolvem riscos e, se esses não forem bem calculados, transformam-se em perigos.
No entanto, para controlar os riscos, não é tão complicado assim, devemos fazer as atividades levando em consideração alguns materiais de segurança e também algumas condutas que podem salvar seu dia.
Por exemplo, se for pedalar, não se esqueça de colocar, ao menos, um capacete e levar materiais como câmaras de ar e adesivos de reparos, uma bomba de ar e algum alimento e água no caso de longas rodagens.
Se você for para água ou para rocha, não se esqueça de calcular todos os riscos existentes, rotas de fuga, verificar a condição do tempo, de seu material e avaliar a melhor estratégia de ação para que sua diversão seja segura.
Em qualquer dos casos anteriores procure estar acompanhado de mais duas pessoas, pois em caso de resgate sua probabilidade de exito pode ser maior.
Depois de tomar as devidas condutas, você poderá sentir que os esportes praticados ao ar livre possuem ótimas características para melhorar sua condição física e psíquica. Seus movimentos e a complexidade das ações o ajudam a otimizar o esforço neuromuscular, causando a liberação e construção de mecanismos com um alto grau de complexidade para que seu corpo consiga potencializar, de maneira global, e captar todos os recursos necessários para realizar a ação e, assim, queimar um alto número de calorias e utilizar as fibras musculares em todos os seus sentidos dinâmicos. Ou seja, você conseguirá um resultado melhor e mais consciente de ganho muscular e em sua qualidade de vida.

Bons treinos!

Bio Eco Esportes


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Treinos de revistas especializadas: Bom ou ruim?

Essa é uma das temáticas mais interessantes atualmente no Brasil, uma vez que o número de revistas especializadas em corridas, ciclismo, esportes de aventuras, futebol, enfim, esportes em geral, vem crescendo de maneira expressiva em nosso estado.
Para respondermos a questão que dá titulo a essa reflexão, precisaremos nos remeter aos anos 80 e 90, afinal, quem não se lembra das aulas de ginásticas que eram transmitidas via TV? Ou ainda, aqueles livros de dietas surpreendentes? Ou de exercícios que prometiam, com apenas uma vez por semana, fazer com que o praticante emagrecesse até 3kg, como se fosse mágica!
Pois é, toda essa divulgação gerou um grande resultado positivo, alavancando a prática de atividade e exercícios físicos nas gerações subsequentes, na qual, pode estar você!
O maior problema que acreditamos ter nesses treinos passados em revistas especializadas é justamente a questão de não saberem a condição real da pessoa que irá segui-lo. Isso, sem sombras de dúvidas poderá acarretar inúmeros tipos de consequências aos praticantes, desde simples lesões até consequências que levam a pessoa a uma complicação cardíaca extremada pelo exercício não propicio a ela.
Por essas e outras, pedimos a todos a consulta a um profissional de Educação Física e/ou médico. Assim, não terá surpresas desagradáveis.
Outro fator que nos leva a questionar a credibilidade da maioria dessas planilhas são a falta de coerência no treino e amadorismo na montagem, como se fosse possível padronizar as atividades.
Mas, para você que busca a melhora sem se preocupar com esses problemas, não hesite em consultar pessoas experientes em treinamentos, afinal nós temos essa opção.

Bons treinos!

Foco e concentração no que Você quer.

www.bioecoesportes.com.br 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pensar e agir positivamente para treinar e participar de provas


Sua postura mental e a forma de abordar a prova é tudo
Mark Allen
O seu sucesso no dia da prova pode ser atribuído a um único fator: a sua postura e atitude diante da prova. O motivo é simples: todo o trabalho físico já foi feito e não tem nada mais que pode ser melhorado agora. Outro fator importante é a alimentação na prova, mas isso também você já cansou de treinar.
O que realmente pode transformar uma prova boa para uma prova "maravilhosa" é a sua atitude mental. E melhorando isso você estará próximo de se tornar um atleta completo.
Mesmo que você esteja no melhor dos seus dias, ter a cabeça no lugar é a chave. Se não for o melhor dos seus dias, será o diferencial entre desistir e terminar a prova.
Vamos olhar para o Havaí 2001. Ventos fortíssimos chamaram a atenção de todos os atletas. A maioria terminou, mas alguns que ficaram pensando no "vento" fizeram erros bobos de alimentação e no ritmo da prova que não estavam acostumados. Resultado: não terminaram a prova.
Como você reage a intensidade da prova? Estressado ou tranqüilo? Você encara as dificuldades do dia como um desafio prazeroso ou se pergunta por que entrou nessa loucura? Você fica pensando como será na chegada ou como você deve correr e qual ritmo seguir? Você já está procurando uma desculpa se por acaso desistir ou você já sabe que vai terminar? Você estará dando tudo? Ou não, porque de repente você acha que as condições da prova não são ideais para terminar. Saber responder essas perguntas é o caminho para se tornar um atleta completo.
Aqui vão quatro sugestões que ajudarão a melhorar sua atitude mental. Elas te darão forças independentes das forças externas negativas (tempo, cansaço, ...).

Acalme sua cabeça
É o fator mais importante para uma prova perfeita.
Uma atitude negativa (está difícil, esta doendo, porque estou aqui, ...) já acaba com a sua prova antes dela começar. Se for impossível achar algo positivo nessa hora, faça outra coisa para acalmar seu pensamento. Pare de pensar na prova e, por exemplo, se concentre na sua respiração. Conte quanto tempo você inspira e expira. Preste atenção no seu corpo e o que está acontecendo a sua volta sem julgar nada. Isso irá liberar a sua cabeça e talvez assim você começará de novo a se sentir melhor.

Paciência
O tempo da prova é muito relativo. As vezes ele passa muito rápido em algumas fases da prova. Em outras ele demora mais. Se perder a paciência a prova será interminável. O segredo é fazer a prova passar rapidamente. O segredo é se lembrar que ninguém está te obrigando a estar ali naquele momento. Foi você quem escolheu estar ali, portanto você não deve se cobrar nada. Essa é uma prova de paciência e você deve rir dos momentos mais absurdos. Parece obvio, mas lembre-se disso quando começar a perder a paciência e querer que a prova termine o mais rápido possível. Acalme seu pensamento e a velocidade aumentará.

Seja grato
O contrário disso é se concentrar em o quanto a prova é difícil. Errado. Ser grato é agradecer que você está vivo e é capaz de fazer isso. Comece a prestar atenção naquilo que está a sua volta. Uma das melhores formas de fazer isso é prestar atenção na natureza a sua volta, ou se não tiver nada bonito, lembre-se de algum lugar maravilhoso que você já esteve (uma montanha, um lago, algo que te marcou). É nessa hora que você começa a esquecer a dor e os problemas ali enfrentados e agradecer por estar vivo.
"Obrigado por estar aqui" é o que temos que dizer. Isso vai livrar sua mente, pois mesmo sentindo esse desconforto você estará lidando muito bem com isso, pois é um privilegiado de estar ali naquela hora, trabalhando seu corpo em todas as possibilidades possíveis.

Melhorando a autoconfiança
A maioria de nós constrói essa confiança durante o período de treinamento e preparação, se sentindo mais fortes e dizendo para nós mesmos o quanto estamos bem. Só que tudo isso pode evaporar no momento que é dada a largada.
Quando a realidade da prova não bate com aquela imagem positiva que você imaginou, uma guerra mental começa a acontecer, e quando isso ocorre à prova vence e você perde.
Então aqui vai um outro modelo para desenvolver sua autoconfiança. Isso tem muito a ver com a forma de cada um de nós ver a vida e confiar nela. Muitos não confiam nela e sempre tem uma atitude negativa, sempre se preocupando em o que pode acontecer de ruim no lugar de aceitar a vida como ela é, ou seja, com o lado ruim e o BOM.
Essa forma de autoconfiança diz que não importa o quanto a prova seja difícil. A sua vida e a vida continuam. Pensando assim, você vai encarar os desafios da prova como ela é, ou seja, sem dar muita (ou pouca) importância aos problemas.
Isso não tem nada a ver com o resultado da prova e nem com a "prova ideal" que você tinha imaginado. E como os dois não estão ligados, as possibilidades de transformar as atitudes negativas em positivas são enormes.
Uma das formas mais fáceis para melhorar essa forma de autoconfiança é perguntando o que eu estou refletindo. Uma atitude negativa? Fraqueza? Um pobre coitado? Ou estou refletindo gratidão, paciência, força, humildade e a aceitação de que posso lidar com qualquer dificuldade. Refletir sobre atitudes positivas irá transformá-lo em um atleta completo.

Você deve sempre praticar essas técnicas como se estivesse praticando as técnicas de nado, ciclismo e corrida. Experimente, cada vez que treinar / competir pode ser a chance de colocá-las em prática. Lembre-se que um atleta completo sempre irá trabalhar o corpo e a cabeça. Um atleta fisicamente preparado, mas que "amarela" quando estiver sobre pressão não é completo. Quando as duas coisas se juntam e são constantemente melhoradas, o atleta estará completo e a "prova perfeita" estará muito próxima.

Mark Allen (www.markallenonline.com)

Tradução: Tiziano Borgonovo (CPE Cambridge) : tiziano@bbs2.sul.com.br

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fazer o bem a saúde com amor

Quando pensamos em confeccionar treinamentos para as pessoas como profissão, tínhamos em mente duas coisas: Fazer com que toda casa da nossa cidade tivesse pelo menos uma pessoa que praticasse atividade física e, a segunda coisa foi que quem realmente gostasse de exercícios e quisesse ter uma perfomance em seu esporte preferido, pudesse encontrar uma empresa de qualidade e, o melhor, que fizesse isso com amor, dedicação. Assim, hoje, agradecemos ao Ser Divino, todas as conquistas que nós e nossos clientes vem conquistando a cada dia de treino, a cada gota de suor, a cada dor superada (ácido lático). Saibam que é isso que nos mantem vivos e ligados no bem e pelo bem!

Bons treinos e esforcem-se aí, por que nós, Bio Eco Esportes, somos seus maiores apoiadores. Se quiser se superar, lembre-se: Criamos nosso próprio caminho, aprendemos a cair e a levantar, e por que não, se superar!

Foco e concentração!

Fiquem com Deus.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bio Eco Esportes: Ciclos de treinamento e seus picos

Bio Eco Esportes: Ciclos de treinamento e seus picos: "Todos sabemos que para adquirirmos algum efeito significante em nossa performance precisamos de muito treino e, se for com qualidade, será m..."

Ciclos de treinamento e seus picos

Todos sabemos que para adquirirmos algum efeito significante em nossa performance precisamos de muito treino e, se for com qualidade, será melhor ainda!
Hoje, contribuiremos com nossa reflexão, sobre o efeito dos ciclos de treinamento na sua performance.
Quem não viu aquela pessoa que vai a um parque correr todo dia 5km? Depois de algum tempo ele corre  10km até chegar em 15km, por exemplo, depois para e fica um ano sem correr (quando não... mais) e aumenta o peso e o seu indice de sedentarismo????
Pois é, normalmente o que ocorre primeiramente é a hiper-especialização da atividade e, consequentemente, o estágio da acomodação, ou seja, todo dia a pessoa faz a mesma, até essa atividade continuar sendo dificil, aí  nosso corpo libera uma série de substancias que nos mantem estimulados a realiza-la, e depois de um certo tempo, nós fazemos nosso melhor tempo (pico da performance), então estagnamos nele e não evoluimos mais. Assim a pessoa, acredita que está na hora de aumentar a distância e todo o processo ocorre novamente.
Isso acontece o tempo todo. Mas vcs devem perguntar: Isso é bom, certo?


Até certo ponto sim, mas quando não fazemos uma regeneração dos musculos envolvidos adequadamente, nosso corpo vai responder com traumas ou lesões. Daí a importância de dividirmos nossos treinos em ciclos e picos adequados para estender a duração do pico da performance e ainda, em um próximo treino, melhorar nossa assimilação e respostas aos estimulos.
Para isso, tenha bem claro, alguns fatores: Seu treinador sabe de seus objetivos e metas? Qual é o tempo que vc tem para treinar? Qual o equipamento disponivel? Como está sua alimentação? Qundo precisa ser seu pico? Vc já tem alguma prova ou competição em mente?
Enfim, a partir de agora, monte um plano de treino e personalize-o e potencialize-se nos exercícios de maneira coerente e, assim, irá maximizar todos os efeitos.

Bons treinos!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Personal Trainer ou Planilha de Treino?

Personal Trainer ou uma Planilha Personalizada? Esse é o questionamento temos escutado ultimamente, no entanto, esta dúvida é bem relevante para esclarecermos.

Aconselhamos pessoas que não tem o hábito de treinar, pessoas que possuem alguma dificuldade em sua saúde que exijam alguns cuidados pontuais a procurar um personal trainner ou um treinador personalizado. Nesses casos o profissional de Educação Física deve ser requisitado para contribuir para o desenvolvimento e atingir as expectativas do cliente de forma segura e coerente.

Se no seu caso, você atende o seguinte perfil: vida saudavel, nenhum problema de saúde, já sabe e já treina a mais de 1 ano, busca melhorar sua performance na atividade física ou esporte que escolheu, tem disponibilidade reduzida para treinar, por isso seu treino precisa ser eficiente dentro do curto espaço de tempo que possui, então você está apto a começar a seguir um plano de treino!

Sob essa perspectiva, não orientamos as pessoas a seguirem as planilhas prontas de algumas revistas ou planilhas "padrão" de alguns tecnicos e treinadores, pois acreditamos fielmente que vc é um ser individual e o que serve para vc, na maioria das não é adequado para outra pessoa.

Para tanto, a empresa que irá montá-lo, necessita realizar um encontro com você para discutir seus ojetivos e necessidades. Feito isso,é só começar a se beneficiar de seu novo treinamento.

Bons treinos!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Atitude Mental em Competições de Elite e Amadoras

O que realmente pode transformar uma prova boa em uma prova "maravilhosa" é, sem dúvida sua atitude mental.
O modo como irá gerenciar seus pensamentos é a chave do seu rendimento. Mesmo se vc não estiver no seu melhor dia, será o diferencial entre finalizar uma prova dentro do possivel e desistir dela completamente.
Por essa outras acreditamos que realmente deva ver esse depoimento por completo de um dos maiores competidores de trithlon que o mundo já viu.
Não importa se vc corre, se nada, se participa de Iron Man ou Mini Triathlon. Mesmo que esteja iniciando em alguma prática esportiva. Leia essa matéria. Vc merece.

Até Breve!!

Bons treinos! http://www.bellon.com.br/Lance/mark_allen

terça-feira, 26 de julho de 2011

Blog Bio Eco Esportes

Chegamos com mais um atrativo para nossa comunidade. Este blog tem como objetivo melhorar ainda mais nosso elo de comunicação e propiciar maior interatividade entre nossos atletas profissionais e atletas amadores.

Também foi feito para vc participar mais do estilo de vida Bio Eco Esportes.

Seja muito bem vindo!



A todos e todas: um ótimo treino!!!